Coronavírus

Variante Delta da Covid-19 é detectada em Taquarituba e Itaporanga

Três casos foram registrados da variante que preocupa pela alta capacidade de contágio

Nesta quinta-feira (9/9), a Coordenadoria de Saúde de Taquarituba, divulgou através de oficio, o resultado de análises laboratoriais feitas no período de 2 de abril até 27 de agosto. Nelas foram confirmados três casos da variante delta, sendo munícipes de Taquarituba e Itaporanga.

Ainda segundo a Coordenadoria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, o primeiro caso da variante delta foi registrada em Taquarituba.

No ofício publicado no site da Prefeitura de Taquarituba, também está disponível um gráfico, com dados da região. Botucatu registrou 19 casos da variante delta, Itaporanga 2, São Manuel 2 e Taquarituba 1.

Para ter acesso ao ofício, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Taquarituba.

A VARIANTE DELTA

Detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.

Sua rápida disseminação em tempos de flexibilização das medidas de isolamento social em muitos países e no Brasil, chama a atenção dos cientistas em um momento em que os avanços para controlar a pandemia começavam a se observar a partir dos aumentos nas percentagens de cidadãos vacinados.

Fonte: Fiocruz

Deixe um comentário