Destaque

Jovem de Itararé (SP) recebe honraria da Polícia Militar

Felipe Johnson recebeu o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 na sexta-feira (08/10)

O secretário municipal de Governo e Diretor da Assessoria de Comunicação de Itararé (SP), Felipe Johnson, foi agraciado, na última sexta-feira (08/10), com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, a segunda maior honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O secretário foi indicado pela comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que abrange 17 municípios da região de Itapeva (SP), tenente-coronel Adriana Duch e recebeu a honraria na cerimônia realizada no Comando da Polícia Militar do Interior - Sete (CPI-7), em Sorocaba (SP). Felipe foi o único civil (não-militar) da área do 54º BPM/I a receber a comenda. 


O Colar é uma forma de reconhecer e homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes. 

Felipe recebeu a comenda ao lado de personalidades como: o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Monclus Romanek e o comandante do CPI-7, coronel Edson Luis da Silva Simeira.

"Pela sua postura social, familiar e pela sua história de vida, Felipe torna-se um exemplo de superação de dificuldades e incontestável amor à causa pública. Sua trajetória marcada pelo apreço pela área de segurança pública e sua ativa participação em ações sociais em prol dos mais necessitados merece o reconhecimento garantido por essa importante honraria", destaca a comandante do 54º BPM/I, tenente-coronel Duch.

Para o agraciado, a emoção de receber tal honraria é incalculável. “Para mim, é uma honra receber esta homenagem, uma vez que o patrono que dá nome à medalha foi uma pessoa que defendeu a soberania da nação. Um homem que deu de si o que tinha de melhor, deixando de lado a sua alta posição social e econômica para servir a Pátria. Volto pra casa ainda mais motivado a defender a liberdade e nossa soberania, através de políticas públicas de transformação social que combatam todas as coisas que dilapidam a dignidade do ser humano e dos mais necessitados. Desejo, ainda, que este feito possa servir de exemplo e inspiração para outros jovens da nossa região”, comemora.

O prefeito, Heliton do Valle, reforça os cumprimentos ao secretário. “É uma satisfação ter pessoas comprometidas com a causa pública em nosso time de trabalho. Ao Felipe, externo os meus parabéns pela conquista e reconhecimento tão merecidos”, finaliza.



Saiba mais - O “Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal Sorocabana de 1842” foi instituído por força do Decreto Governamental nº 35.209, em 26 de junho de 1992, idealizado e desenvolvido pelo Professor Adilson César, membro do Instituto Histórico Geográfico Genealógico de Sorocaba (IHGGS).

A outorga acontece apenas uma vez ao ano, após efetiva comprovação de caráter ilibado, idoneidade moral, e maioria absoluta de votos dos membros do Conselho do Colar.

Da região de Itapeva (SP), foram apenas três agraciados: o secretário de Governo de Itararé (SP), Felipe Johnson; o sub-tenente PM Duch; e o capitão PM Maciel.

Deixe um comentário