Editorial

Prefeito Mario Tassinari fugindo da raia!

SUMIDÃO

O prefeito Mário Tassinari deu no pé para reuniões em Sorocaba e São Paulo e frustrou novamente o recebimento de notificação para depor na comissão de cassação. O prefeito temendo uma virada de mesa nas votações, após traição do vereador relator, ingressou com uma ação judicial que suspendeu o julgamento e votação da cassação por tempo indeterminado, ou seja, até o prefeito prestar depoimento na comissão.

RELATOR NUTELLA

Segundo os comentários da edilidade, o vereador relator da comissão processante resolveu descumprir acordo com prefeito e vereadores e mandou no peito da base de apoio um relatório favorável ao pedido de cassação. O relatório inflamaria os vereadores de oposição e jogaria os vereadores tassinaristas contra a opinião pública da população, que é favorável à cassação diante dos transtornos causados por ações do prefeito em relação ao financiamento obrigatório de serviços hospitalares da Santa Casa.

INDIGNADOS

Indignados com a atitude do vereador vira casaca, que mesmo tendo todos os seus pedidos atendidos pelas diversas secretarias com aval expresso do prefeito, uma comitiva de vereadores indignados e enfurecidos bateu às portas do gabinete exigindo que o prefeito tomasse uma atitude drástica em relação ao vereador traiçoeiro. O prefeito como sempre enrolou e tentou colocar panos quentes na situação, chamando sua tropa de choque de bajuladores para dividir a bronca dos vereadores e tentar encontrar uma solução para o impasse. Segundo informações de bastidores, foi perante essa situação que o prefeito correu contratar um advogado para impugnar os procedimentos da comissão processante alegando não ter prestado depoimento na comissão. Com a palavra os áulicos do Paço Municipal para defender o patrão!

REVOLTA DAS BARATAS TONTAS

Em meio ao tumulto causado pela suspensão da sessão de julgamento e votação do relatório de cassação, por força de ordem judicial, os assessores e secretários se reuniram para bolar um plano mágico para evitar a completa implosão administrativa e financeira do governo Mário Tassinari. O resultado da reunião teve um dos secretários batendo na mesa e berrando que não iria acatar nenhuma proposta de aumento salarial do funcionalismo público municipal, ação esta que era vista pela curriola de bajuladores tassinarista como uma forma de salvar a lavoura do prefeito perante os diversos setores da prefeitura que clamam por infraestrutura, investimentos, plano de cargos e salários e reconhecimento pelo trabalho. Para revolta dos funcionários públicos municipais descontentes, o único aumento endossado pelo prefeito é de taxas, impostos e serviço para todas as secretarias.

PANCADARIA

As sessões da Câmara Municipal refletem o desgaste enfrentando pelo prefeito Mário Tassinari que não consegue acertar o passo em ações de serviços de saúde, construção de moradias populares e serviços de manutenção urbana e rural. O prefeito foi crucificado pelos vereadores pelo seu desinteresse contínuo em resolver problemas que agravam cada vez mais o atendimento de pacientes por meio de unidades básicas de saúde e hospital da Santa Casa. Os projetos de moradia e habitação estão travados, sem data prevista para finalização de casas populares e sem previsão de construção de moradias financiados por sistemas de habitação do governo federal e estadual. Para fechar a tampa do caixão político do prefeito, os vereadores alegam, com razão, que o prefeito abandonou Itapeva à própria sorte após os danos causados pelas fortes chuvas que causaram interrupção de fornecimento e eletricidade e água para inúmeros bairros e zona rural de Itapeva.

GASTANÇA

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para condenar as contratações extravagantes de comemorações de Natal, que se tornou marca registrada de gastos exorbitantes da Secretaria de Cultura e Turismo sem nenhum retorno para população que carece de serviços básicos de saúde, zeladoria, moradia, dentre outros setores sucateados da administração pública municipal. Gastos inexplicáveis com excessos de contratos de máquinas, serviços de veterinária e até compra de veículo por cifras elevadíssimas em contratos da Secretaria de Meio Ambiente, Administração Regional, Serviços Rurais também confirmam que a gastança está correndo sem nenhuma fiscalização mais aprofundada dos próprios vereadores. Apesar dos vereadores apontarem os desmandos e equívocos, eles não tomam iniciativas para coibir e fiscalizar os gastos excessivos com serviços e ações que não são prioridades para população. Mais ação e menos discursos senhores e senhoras nobres vereadores!

COLAPSO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Após grupo de merendeiras recorrer à tribuna do povo para expor o descaso da Secretaria de Educação sobra as condições de trabalho extenuantes e insalubres, a alternativa foi a abertura de processo seletivo para 50 vagas de merendeiras, feito às pressas. Os motoristas de transporte escolar também estão prestes a fazer reivindicações na tribuna do povo, tendo em vista os atrasos de pagamentos que persistem e devido ao fato de contratos de contratação emergencial de transportes beneficiar empresas controladas pela mesma família. O caldeirão do Xandão da Educação está fervendo cada dia mais e no gabinete o assunto é mudar de secretario para colocar as coisas nos eixos para o próximo ano!

CAOS NA SAÚDE

A secretária municipal de Saúde segue empenhada na pré-campanha para prefeita, mas enquanto isso os postos de saúde e UPA seguem sobrecarregados e sem condições de prestar atendimento de qualidade para pacientes que recorrem às súplicas implorando por um providência divina para resolver o descaso. O nome do prefeito é repetidamente citado nas unidades básicas de saúde de Itapeva como o grande culpado por ludibriar o povo com promessas de serviços eficientes de saúde, mas entrega apenas caos e sofrimento para pacientes que aguardam anos para exames, cirurgias eletivas e tratamentos de doenças graves.

 

Deixe um comentário