Em Itapeva, obras mal executadas deixam população revoltada

As primeiras imagens, são do bairro da Várzea, onde a Secretaria de Administração Regional realizou a obra há cerca de 6 meses, atendendo o pedido de vereadores e da associação de moradores.

A segunda imagem é o cruzamento da Dr. Eurico Pimentel com Epitácio Piedade, onde o asfalto cedeu logo nas primeiras chuvas de janeiro deste ano. A obra estava sob responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços, dentro do planejamento de revitalização urbana da cidade.
ASFALTO RUIM É DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO
Todos os anos a prefeitura de Itapeva gasta milhões fazendo as
famosas "operações tapa buracos". Muitas vezes as operações
tapa buracos não sobrevivem à primeira chuva do ano.
A bem da verdade, a operação tapa-buraco é um atestado de asfalto
mal feito, de dinheiro do contribuinte jogado fora. As ruas muitas vezes depois
de tapado o buraco, deixa-se na rua uma saliência que causa solavanco nos
carros e em semanas o buraco está novamente aberto, incomodando todos os
motoristas e pedestres.
É atestado de falta de planejamento entre os órgãos do próprio
município. Ou seja, amadorismo manter as ruas da cidade sempre abrindo e
fechando buracos.
Reza uma lenda, que um alemão que iria alugar carro no Brasil para
fazer turismo foi aconselhado a ter cuidado com os buracos no asfalto das
cidades e rodovias. Ele ficou sem entender: "Como pode ter buraco em
asfalto?"
Ele nunca tinha ouvido falar nisso, a não ser do avô dele, que
mencionava os bombardeios na Segunda Guerra Mundial destroçando as ruas com
bombas. Por aqui, o bombardeio são as reclamações sobre o asfalto feito mal e
porcamente.
No Japão um conserto no asfalto faz uma camada da espessura
superior a 20 centímetros, contendo ainda várias bases sólidas mais abaixo. Por
aqui, na capital dos minérios e soja, a empresa contratada pela prefeitura faz
uma camadinha para evitar a lama e a poeira, mas não resiste à chuva ou ao
tráfego de carros por uma semana, como aconteceu na rua Dr. Eurico Pimentel
Dias.
O asfalto novinho em folha, desabou na primeira chuva de 2022,
atolando a roda de um caminhão logo na primeira semana. Hoje no cruzamento com
a rua Epitácio Piedade um buraco, ou melhor, uma trincheira alagada de lama vai
contra a segurança, contra o respeito ao contribuinte. O povo se
pergunta: Os prefeitos não enxergam isso? Por que permitem que as
empresas façam as obras de asfaltamento sempre sem qualidade causando
prejuízos?
A rua escura e esburacada torna tudo pior quando os carros passam
de noite entortando rodas e amortecedores. Depois, a prefeitura manda o carnê
do IPTU, e o governo estadual o boleto do IPVA, e todos os meses taxa de
iluminação pública que não ilumina meio metro quadrado das ruas esburacadas.
Vamos pagando a conta da incompetência e descaso até quando?
O prefeito, mais uma vez, vai passar os quatro anos de mandato
tapando buracos e tentando trocar lâmpadas da cidade, fazendo e refazendo
asfalto. Se ele conseguir cumprir a metade, vai ser um mandato apenas fazendo
isso.

Deixe um comentário