Política

Prefeito de Itararé é eleito presidente do Condersul

O prefeito de Itararé/SP, Heliton do Valle, foi eleito, nesta segunda-feira (07), o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul) para o biênio 2022-2023.

A eleição aconteceu em Itapeva, com a participação dos prefeitos e representantes dos municípios pertencentes ao Consórcio. Os prefeitos de Ribeirão Branco, Mauro Teixeira e de Campina do Monte Alegre, Altair Vieira, participaram de forma remota.

Por unanimidade dos participantes, a reunião resultou na eleição do prefeito de Itararé, Heliton do Valle para presidente e do prefeito de Barra do Chapéu, Ivan Nolasco, para vice-presidente. Os membros do Conselho Fiscal permanecem com a mesma composição do biênio passado.

A posse da nova diretoria acontecerá em março, em data ainda a ser divulgada.

Para o prefeito, o novo compromisso vem acompanhado de novas responsabilidades. “Fico honrado em contar com a confiança dos colegas prefeitos e demais representantes da região, agora como presidente do Condersul. Seguiremos trabalhando, junto aos municípios participantes, para alavancar as oportunidades para a nossa região”, detalha.

Saiba mais – O Condersul é composto pelas cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itapeva, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí. Criado em 03 de abril de 1995, tem a finalidade de planejar e desenvolver ações para potencializar o desenvolvimento da região.


Deixe um comentário