Educação

Escola Acácio Piedade começa a funcionar em novo prédio

A centenária Escola Municipal Cel. Acácio Piedade iniciou, nesta quarta-feira (23/2), as suas atividades em um novo prédio, situado à Rua Felipe Marinho, no Jardim Ferrari. A instituição de ensino abriga, hoje, 17 salas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e permanecerá neste local (a antiga Escola Metodista) enquanto o seu tradicional prédio passa por reforma e revitalização. 



Os alunos foram recebidos, neste primeiro dia de aula em novo endereço, com música, bexigas e uma roda de conversa com a historiadora e membro do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Itapeva, Isabel Reis, que fez uma síntese histórica da EEPG Cel. Acácio Piedade e encantou as crianças com sua bagagem cultural. 

Segundo a Diretora da Escola Acácio Piedade, Profª Patricia Felicio Matos, as crianças foram bem acomodadas nas salas e este primeiro momento de acolhida e história foi importante para iniciar o novo ciclo. “Estamos trabalhando na possibilidade de abrirmos mais duas salas e atendermos, assim, outras crianças que estão na fila de espera e gostariam de estudar no Acácio. Queremos oferecer o melhor da educação pública aos nossos pequenos itapevenses”.

Deixe um comentário