Alunos da escola Aparício Biglia Filho desenvolvem projeto 'Água da chuva uso/reuso é sinônimo de sustentabilidade'
Alunos do ensino fundamental 6°A e B, 7° A e B, 8° A,B e C e
9° A, B e C da E.E. Prof Aparício Biglia Filho, sob orientações de seus
professores, realizaram intervenções na comunidade em que residem sobre o Dia Mundial da Água (22).
Além das atividades diárias de conscientização, os alunos solicitaram a empresa Mineração Jundu, a doação de uma caixa da água de polietileno para a construção de uma cisterna na
unidade escolar, visando reuso da água da chuva para a limpeza e
dessa forma economizar água potável. Também encaminharam um ofício a Prefeitura
Municipal, solicitando informações a respeito de projetos futuros referente ao córrego
municipal, problema esse que se estende a anos e que traz poluições do ar, do solo e da água.
Como resposta ao ofício enviado a Prefeitura, a engenheira Thais e o Sr. Marco André estiveram na unidade escolar dia 23/03, onde expuseram o projeto que pretendem desenvolver no córrego e dialogaram com os alunos sobre o tema.
Vale reforçar que nenhum projeto trará resultados positivos enquanto a
população não mudar seus hábitos e atitudes. A mudança começa com cada um de
nós, nos simples gestos como o de jogar lixo no lugar correto. Ninguém cuida do
mundo sem antes cuidar de sua própria cidade, de sua própria casa.
Todos os professores e alunos agradecem o apoio recebido pelos engenheiros da Prefeitura Municipal e aguardam a resposta da Mineração Jundu. Que essa parceria permaneça em projetos futuros.
Todas as atividades realizadas farão parte de um vídeo, onde serão exibidas todas as atividades realizadas e compartilhada nas redes sociais da escola para o conhecimento da comunidade.
Realização: Professores - Luana, Mauro, Lucas, Aline, Maria
José, Cleiton, Débora, Gleyce, Patrícia, Joselita, Hugo, Jailton, Cyntia e Coordenadora Salete.
Deixe um comentário