Editorial

RÁDIO PEÃO: Os bastidores da política de Itapeva com toda a verdade sobre os fatos!

GUERRA POLÍTICA: O vereador Tarzan consegue vencer mais uma batalha contra o prefeito Mário Tassinari, mas com baixas. Por iniciativa do vereador foi instalada a comissão especial de inquérito para investigar irregularidades no contrato de tarifa zero com a empresa Jundiá Transportes. Em retaliação, o prefeito ordenou a exoneração da irmã de Tarzan de cargo na Secretaria Municipal de Educação. A ordem foi acatada sem questionamentos pela secretária de Educação, Eunice Rodrigues. Em sessão ao discursar, Tarzan abriu fogo na tribuna e deixou evidente que o prefeito é mal assessorado e manipulado por bajuladores no gabinete. 

 

ACORDO OU ARMADILHA POLÍTICA? Para garantir os votos necessários para arquivar pedido de cassação, o prefeito prometeu cargo de secretário de Habitação para o vereador Roberto Comeron. Em troca Comeron teria que manter Rodrigo Tassinari na sessão, sem convocar o suplente para substutuí-lo, mesmo havendo pedido de suspeição por ele ser parente do prefeito. A secretaria será criada no final do ano, mas Comeron deve cair fora antes disso da política segundo rumores do jurídico da prefeitura. 

 

PROPOSTA IRRECUSÁVEL: Outra parte do acordo diz respeito ao pagamento do bônus de R$ 600 para os funcionários da Educação, como forma de rateio do Fundeb. A emenda que permite o pagamento é considerada juridicamente inconstitucional, porém o departamento jurídico da prefeitura garantiu que o prefeito não irá vetar a emenda dos vereadores. O jurídico da prefeitura fará vista grossa para inconstitucionalidade, deixando questão passar em branco até o promotor se dar conta da trapaça política montada para garantir votos necessários para arquivar o pedido de cassação contra o prefeito Mário Tassinari.   

 

O PODER É UMA DELÍCIA: Depois de exonerar Rodrigo Tassinari da Secretaria de Administração para voltar ao mandato de vereador, para votar contra pedido de cassação psicografado por vereador, há rumores que o vereador/secretário retorne em definitivo para Câmara Municipal para o suplente filho da vice-prefeita assumir a secretária de Turismo, que será criada conforme anúncio do prefeito em evento no hotel Ibiza. O salário de vereador líquido é R$ 3.600, o salário de secretário é o dobro. Será que Rodrigo Tassinari irá topar o acordo??? Ou vai volta para prefeitura sorridente e saltitante??? O prefeito falou em criar a Secretaria da Mulher, quem deve assumir o cargo seria a vice-prefeita Elza Galvão. 

 

O PASTEL É UMA DELÍCIA: O prefeito Mário Tassinari, por orientação do seu procurador (de encrencas) depois de arrancar a feira da praça de eventos Zico Campolim deverá assinar decreto "recomendando" que nenhum assessor ou secretário coma pastel na feira em companhia de correligionários do ex-vereador Jé e vereador Tarzan. O ex-assessor Toninho Loureiro foi exonerado sumariamente após ser flagrado em fotos em companhia do pré-candidato Maurício Neves do PP, apoiado por Guilherme Mussi e vereadores do PP em Itapeva comendo pastel na feira de sábado. O assessor da vice-prefeita herdou o cargo vago deixando por Toninho Loureiro. O poder é uma delícia, mas o pastel nem tanto!

 

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: O prefeito Mário Tassinari exonerou Toninho Loureiro por ter comido pastel com opositores, mas até hoje não exonerou o secretário que apostou um fardinho de Heineken contra a eleição dele para prefeito. O secretário também toma café com bolacha regularmente com aliados da oposição e frequenta churrascos como convidado da turma da oposição. Os churrascos são regados à muita cerveja e outras gostosuras. O importante é manter o nariz longe dos holofotes sem ser fotografado! Fica a dica como dizia um velho conhecido do secretário! Até porque, quem come bolacha demais acaba tendo dor de barriga!

 

OPERAÇÃO ABAFA: Denúncia que está mobilizando a operação abafa no jurídico da prefeitura diz respeito sobre a caixa d'água instalada no Faxinal em haras de amigo de diretor da garagem. A caixa d'água deveria ser instalada em outro local para atender a comunidade. O prefeito em 2020 exonerou o diretor da subprefeitura da Areia Branca por feito cascalhamento em propriedade particular de amigos, mas agora, como o diretor é cabeludo o prefeito faz vista grossa e não exonera o dito cujo. Dois pesos e duas medidas mais uma vez! Maiores informações com a vereadora Áurea, que não esconde o assunto de ninguém, ao contrário do prefeito!    

 

ENGAVETADO: Até o momento a Secretaria de Educação não prestou esclarecimentos sobre denúncia de diploma falsificado de doutorado de um ilustre funcionário da pasta. Aparentemente, a pedido do departamento jurídico da prefeitura, houve um acordo para secretária abafar o caso enquanto o ilustre funcionário for aliado do prefeito na Câmara Municipal. O mesmo parece ocorrer referente a denúncia de uso irregular de veículos oficiais do gabinete da Secretaria de Educação.   

 

REABERTURA DA CEI DA GARAGEM JÁ: Esquema de desvio de valores no sistema de abastecimento por cartão em postos de gasolina contratados pela Secretaria de Administração Regional estão dando o que falar nos corredores da Câmara Municipal e Prefeitura. Um dos fornecedores de combustível reclama que não abasteceu carros da frota da prefeitura suficientes para justificar o contrato, enquanto outros postos abastecem diariamente grande parte dos veículos de diversas secretarias, recebendo pagamento por litro de combustível. Como nenhum vereador fiscaliza os contratos e licitações da garagem, por medo de perder os favores de pedidos de limpeza, pavimentação e iluminação de bairros, tudo segue descontrolado na garagem!

 

BARBA, CABELO E BIGODE: Empresa de serviços de limpeza com dono amigo de assessor, diretor e secretário consegue contrato de limpeza de ruas e praças. A contratação chamou a atenção de funcionários do setor de licitações pelo demasiado interesse de determinados apadrinhados em garantirem que todos documentos da empresa fossem rapidamente despachados para pagamento dos empenhos.  

 

FEIRA APERTADA: A tradicional feira livre de sábado que era realizada na praça Zico Campolim foi transferida para o Central Park, por ordem expressa do prefeito na Secretaria de Agricultura. A feira de sábado passou a ser instalada em uma rua estreita, com pouco espaço para circulação de fregueses entre as barracas. A mudança de lugar causou protestos dos feirantes, mas o prefeito está irredutível e não permite que os feirantes possam retornar para praça Zico Campolim ou instalarem-se na rua Teófilo David Muzel, paralela a praça, pedido endossado por vereadores. Os feirantes reclamam de prejuízos por perderem a clientela após a mudança da feira para o Central Park. Sobre o assunto, o prefeito "recomenda" não discordar da decisão dele. 

 

ANTES TINHA, AGORA NÃO TEM: Depois do Natal Iluminado das Famílias, o prefeito deixou passar em branco a data da festa da Páscoa em Itapeva. O coelhinho da Páscoa não teve a oportunidade de percorrer os bairros e zona rural de Itapeva em passeio de ônibus biarticulado, com artistas e passageiro embriagado fazendo parte do passeio! Será que o prefeito acredita apenas em Papai Noel e não no povo de Itapeva???

 

RECOMENDAÇÃO PARA O PREFEITO: Em visita a FAIT, o prefeito Mário Tassinari ao invés de reconhecer pessoas que foram leais com ele desde o começo, prefere acreditar em intrigas de bajuladores e ter sua reputação como médico e prefeito jogada no lixo por bancar sujeitos com o poder subindo a cabeça no gabinete. O resultado desse comportamento é o atraso o desenvolvimento de Itapeva. Mais uma vez temos um prefeito envaidecido e teimoso, rodeado de bajuladores, que governa destratando pessoas que poderiam ajudar Itapeva a progredir. Está na hora do prefeito Mário Tassinari repensar quem realmente ele é, pois como prefeito ele se tornou em sujeito prepotente e arrogante por estar ao lado de pessoas desleais e mesquinhas que ocupam cargos por status e não para trabalhar por Itapeva. Como diz o vereador Tarzan: Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.

 

Deixe um comentário