Destaque

População critica realização de InterCaloMed em Itapeva

A repercussão negativa da realização da InterCaloMed (jogos dos calouros de faculdades de medicina) organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, por insistência do prefeito Mário Tassinari, é causa de críticas. 

A abertura dos jogos foi realizada na noite da última quarta-feira (15), véspera de feriado, no ginásio de esportes do Jardim Maringá e contou com a presença do prefeito, da secretária de esportes, Ana Paula, do secretário de coordenação, Luiz Henrique Oliveira e ex-secretário de esportes, Robson Leite (exonerado a pedido do Ministério Público). 

Após a abertura, o barulho de som alto e até bombas, passou a ser motivo de reclamação da vizinhança nas proximidades do ginásio, como mostram publicações nas redes socais.  

Durante a abertura dos jogos, a equipe do prefeito afirmou que cerca de meio milhão de reais serão injetados no município, através de serviços e consumo em restaurantes, pizzarias, supermercados, tudo por causa dos jogos da InterCaloMed.  

A secretaria municipal de esportes em contrapartida, cedeu alojamentos para os alunos calouros de medicina durante a estadia nos jogos.

Não foi divulgado pela organização do evento os locais, datas e quantas faculdades participam da InterCaloMed em Itapeva.

Após as reclamações, feitas também pela ausência de ação da Guarda Municipal, entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para obter maiores informações sobre os jogos e incidentes causados após a abertura, porém não houve resposta alegando ser feriado e ponto facultativo.

 

Deixe um comentário