Editorial

Editorial: A "Nova Sorocaba"

O prefeito vive apelando em seus discursos que Itapeva é a "Nova Sorocaba".  

Essa é a utopia do prefeito, mas na realidade a "velha Itapeva" continua sendo a mesma de sempre, com ruas esburacadas, bairros sem recapeamento e nas trevas da escuridão com postes com lâmpadas queimadas, sem médicos nos postos de saúde e sem oferta de empregos para os moradores mais jovens.

A última jogada de marketing do prefeito é, através de jornais comprados à preço de banana, camuflar a verdade dos fatos induzindo a população a acreditar que Itapeva está progredindo nesse mandato. 

Um mandato que convenhamos, é mal avaliado pela população, impopular e politicamente submisso aos caprichos eleitoreiros do prefeito que é reconhecidamente manipulado por puxa-sacos de plantão no gabinete. 

Outra utopia do prefeito é sonhar eleger o primo deputado estadual e vice-prefeita deputada federal, mesmo sabendo que ambos candidatos não terão votação significativa, nem mesmo para tornar a campanha de deputados em uma pré-campanha para prefeitura em 2024.

Em ritmo de sonhos e devaneios o prefeito pretende também comprar um prédio hospitalar e criar um hospital municipal, que custaria aos cofres públicos cerca de 20 milhões, mas como a Câmara Municipal e Poder Judiciário barrou a aventura hospitalar do prefeito, depois de tentar quebrar as pernas da Santa Casa, a utopia continua na gaveta por tempo indeterminado. Porém publicado no diário oficial um levantamento de preço para compra de um hospital na beira da pista. 

A insistência do nosso prefeito em tentar transformar a velha Itapeva em nova Sorocaba, teimando que Itapeva têm condições de ser região metropolitana regional como Sorocaba, vem se tornando motivo de chacota em vários municípios da região.

Os colegas prefeitos da região sabem da dificuldade de fazer o básico, em saúde, educação e cuidar dos bairros das cidades que governam. Quando aparece um prefeito rodeado de aduladores que não conseguem fazer uma licitação para limpar decentemente a sua cidade, muito menos fazer recapeamento de ruas, acabar com buracos e menos ainda trocar lâmpadas queimadas em tempo razoável, não tem como não se tornar piada pronta em toda região.

Falando em piada pronta, outra novidade do governo do nosso prefeito sonhador é permitir que o seu secretário preferido, que o manipula com extrema facilidade, legisle em causa própria tornando seu salário mais vantajoso do que qualquer outro cargo do quadro da prefeitura de Itapeva, incluindo do prefeito. 

Na Câmara Municipal é assunto nas rodas de vereadores e cidadãos que dentro e fora da prefeitura o super secretário com salário e poderes de decisão que dizem superar do próprio prefeito é considerado a causa de quase todos os problemas que incomodam o próprio prefeito, como atraso nas licitações e obras intermináveis e inacabadas que transformaram a cidade em um caos. Mesmo assim ele segue apostando suas fichas do fiel lambedor de botas manipulador e sonhando com metas impossíveis. 

Lógico que ao contrariar os sonhos do prefeito, teimoso como é, ele vai dobrar a aposta, tentando mais ainda fazer seus planos serem aprovados na Câmara Municipal, onde nem a base de vereadores defende seus projetos utópicos. 

Talvez o nosso prefeito, turrão como é, também acate o pedido de seus bajuladores donos do gabinete, mandando um fiscal na gráfica deste jornal, como seu antecessor fez, por narrarmos os atos de improbidade e mandato corroído por manipulação e incompetência. Pelo menos agora, as comissões de inquérito não provaram nenhuma nota fria, mas vai que a CEI da Jundiá ou CEI do Combustível pega algum cargo indicado pelo prefeito com a boca na botija? Lembrando que perguntar e supor hipóteses não ofende!    

Resumindo, enquanto o prefeito sonha em transformar a velha Itapeva na nova Sorocaba, a velha política comanda suas ações de governo, fazendo progredir apenas a conta bancária de seus puxa-sacos e manipuladores de plantão, e dos sub jornalistas que contrata para repetir postagens de redes sociais em jornais fundo de quintal sem credenciamento. 

O povo de Itapeva segue convivendo com postos de saúde sem médicos, bairros sem ruas limpas e asfaltadas e sem empregos que se lasque acreditando nos contos da carochinha e promessas mirabolantes do prefeito...

E desse jeito entre trancos e barrancos, buracos, mato, lixo e escuridão nas ruas a "Nova Sorocaba" segue firme e forte rumando para o futuro promissor de capital de região metropolitana!

Deixe um comentário