Coronavírus

Itararé registra nesta sexta-feira (8) um óbito por Covid-19

A Prefeitura de Itararé/SP, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou ou foi notificada, no período de 01 a 08 de julho, de um novo óbito em decorrência da covid-19.

A vítima, um homem sem comorbidades, estava aguardando confirmação há algum tempo e após investigações, constatou-se covid.

Além disso, 88 casos foram confirmados. Ao todo, 10.935 pessoas já testaram positivo para o vírus na cidade. Dessas, 10.611 já estão curadas e 52 estão em isolamento domiciliar. 270 óbitos já foram registrados.

Negativos - Neste período, um novo caso foi registrado. No total, 7.716 casos já foram negativados.

É importante destacar que alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Suspeitos - Nenhum caso suspeito foi registrado.

Exames não realizados - A Vigilância Epidemiológica informa que, em razão da ausência de alguns pacientes que faltaram à coleta do teste, alguns casos não puderam ser confirmados.

Outros munícipes passaram por atendimento médico após o período indicado para a coleta do exame do cotonete e, como já haviam tomado a vacina, não puderam fazer o teste de IgG para confirmar o diagnóstico.

Ao todo, 541 munícipes não realizaram exames. 

Medidas preventivas - A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Ao tossir e espirrar, cobrir boca e nariz, manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70% e, ao apresentar sintomas, procurar uma Unidade de Saúde. 

Balanço -

Casos suspeitos: 54
Casos negativos: 7.716
Casos positivos: 10.935  - 10.611 curados | 52 em isolamento domiciliar | 270 óbitos
Exames não realizados: 541

Casos suspeitos internados: 00
Casos confirmados internados: 01

Deixe um comentário