Destaque

Moradora arrecada dinheiro para pagar cirurgia de cachorro resgatado em situação de maus-tratos em Itapeva

O cachorro foi resgatado de um terreno baldio no domingo (22). Exames veterinários mostram que o animal está com fratura nos fémures e na bacia

Uma moradora de Itapeva, criou uma “vaquinha” virtual para arcar com os custos de uma cirurgia para um cachorro resgatado em situação de maus-tratos.

A professora Adriana Pereira, resgatou o animal em um terreno baldio próximo a sua casa, no bairro Vila Aparecida, no domingo (22).

O cãozinho foi apelidado de “Bernardo” e levado imediatamente até uma clínica para fazer uma avaliação médica veterinária.

“Ele estava chorando de dor, abandonado […] estava até meio bravo por causa da dor”, diz Adriana, responsável pela campanha de arrecadação.

Os exames constataram que Bernardo está com os fémures e a bacia quebrados, possivelmente causados por agressões ou atropelamento, avaliaram os veterinários.

De acordo com a veterinária que acompanha o cão, ele está sentindo muita dor e precisa de uma cirurgia para melhorar.

O cachorro encontrado em Itapeva (SP) foi diagnosticado com o fêmur das duas pernas e a bacia quebrados  — Foto: Reprodução

Uma campanha nas redes sociais foi criada para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia do cão Bernardo. O valor total do tratamento é de R$ 4 mil, sem contar os medicamentos.

“O cachorro não sabe pedir, não sabe falar, nem imagino a dor que este cachorro deve estar sentindo. Ele foi quebrado em várias partes. Me sinto grata [em ajudar], agradeço a Deus por me dar esta missão, não vou desistir não”, finaliza Adriana.

Fonte: g1

Deixe um comentário