Aluna da ETEC Itapeva retorna de Intercâmbio Cultural de Londres e compartilha experiência com colegas de classe
Na última semana a aluna Julia da ETEC Itapeva, compartilhou com os colegas de classe sua expêriencia no Intercâmbio Cultural. Acompanhe o depoimento da jovem:
"No dia 21/01/2023,
às 15h da tarde, eu, Julia de Melo Ferreira, aluna da Etec Dr. Demétrio Azevedo
Jr, de Itapeva-SP, embarquei para a minha primeira viagem internacional, com
destino à Londres, na Inglaterra. Sendo a minha primeira viagem, fiquei muito
nervosa, porém estava muito ansiosa e animada para ir, tive o apoio dos meus
amigos e da minha família, o que me deixou mais confortável para ir.
Chegando lá, mal
acreditei que havia passado no intercâmbio, eu estava entre os 300 melhores do
estado de São Paulo. Em Londres, pude fazer vários amigos, sendo eles do meu
grupo de intercâmbio e também de outras nacionalidades, além de cursar inglês
na Stafford House, uma ótima escola, com ótimos professores e um excelente
ensino. Pude visitar diversos pontos turísticos, como a London Eye e o Big Ben,
a Tower Bridge, a Abbey Road Street, o Palácio de Buckingham, Notting Hill,
muitos parques e museus.
Após um
intercâmbio, nós jamais voltamos iguais para casa, pois a nossa visão do mundo
em que vivemos se torna completamente diferente. A viagem também serviu como um
amadurecimento pessoal e profissional para mim, pois hoje, além do certificado
do meu curso técnico em serviços jurídicos na Etec, tenho também o certificado
do curso de Stafford House, em uma escola cujo nome é referência ótimos para
acrescentar no meu currículo.
Foi um sonho
realizado, agradeço à Deus primeiramente por essa oportunidade incrível, aos
meus professores, a Etec e ao Centro Paula Souza, por abrirem caminhos e
proporcionar experiências inesquecíveis aos seus alunos!".

Deixe um comentário