Destaque

Serviço de Acolhimento Institucional às Mulheres Vítimas de Violência é inaugurado em Itapeva

Inaugurado na última segunda-feira (17), o Serviço de Acolhimento Institucional às Mulheres Vítimas de Violência, possui serviços que visam a garantia do acesso das mulheres aos trabalhos especializados, e tem o abrigamento como uma alternativa de extrema relevância em situações de violência, ao ofertar locais seguros e protegidos.

O serviço é o primeiro direcionado a esta finalidade de abrigamento em toda região e poderá ser acionado por busca espontânea das mulheres que estejam em situação de violência, por meio dos CRAS, CREAS, Delegacia da Mulher e Delegacia Seccional.

Entre as finalidades do trabalho, estão garantir a integridade física e emocional de mulheres em situação de violência e de seus filhos, auxiliar no processo de reorganização da vida das mulheres e no resgate de sua autoestima, além de realizar diagnóstico da situação da mulher para encaminhamentos necessários.

O acesso ao Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência pode ser feito de forma espontânea, por meio dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras, Creas (3521-1938), 3521-4612/3521-4615), Delegacia Seccional (Plantão Policial - 3524-2174) e Delegacia de Defesa da Mulher (3522 - 1042).

Pode ser uma imagem de texto que diz "ITAPEVA ITAPEVA PREFEITURA 01 Como irá funcionar? serviço oferece acolhimento provisório para mulheres adultas, que tenham sofrido violência física, sexual, psicológica ou moral, que precisam se afastar de casa por sofrerem ameaças e correrem risco de morte. Elas podem ser acolhidas juntamente com seus filhos. Esse serviço tem como objetivo a proteção física e emocional da mulher e seus dependentes, a articulação com a rede de serviços da assistência social e do Sistema de Justiça, superação da situação de violência vivida por meio do resgate da autonomia dessas mulheres e neres inclusão produtiva no mercado de trabalho."

Pode ser uma imagem de texto que diz "ITAPEVA ITAPEVA PREFEITURA 02 Como acessar? acesso ao Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência pode ser feito de forma espontânea por meio dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social CRAS e CREAS, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia Seccional Ministério Público. Secretaria de Desenvolvimento Social: 3522-0307 CREAS: 3521-1938 3521-4612/ 3521-4615 Delegacia Seccional (Plantão Policial): 3524-2174 Delegacia de Defesa da Mulher (DDM): 3522-1042"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ITAPEVA ITAPEVA PREFEITURA 03 Objetivo do serviço Garantir a integridade física e emocional de mulheres em situação de violência e de seus filhos; •Auxiliar no processo de reorganização da vida das mulheres no resgate de sua autoestima; •Realizar diagnóstico da situação da mulher para encaminhamentos necessários."


Deixe um comentário