Destaque

Thiago Cardoso, Orgulho de Itapeva, Brilha no Salão Internacional de Humor de Piracicaba!

A cidade de Piracicaba, conhecida por sediar desde 1974 o prestigiado Salão Internacional de Humor, foi ponto de encontro no último sábado (26) de um evento que reuniu os maiores talentos do humor gráfico nacional e internacional. Entre os muitos artistas destacados, o jovem Thiago Cardoso, de Itapeva, chamou a atenção não apenas por seu talento inegável, mas também pela emocionante trajetória que o levou ao salão.

Thiago, que defendeu as cores de Itapeva na categoria "quadrinhos", tem suas raízes artísticas firmemente plantadas em sua terra natal. Desde tenra idade, sua paixão e talento natural pelo desenho já eram evidentes. Em um bate-papo promovido pela Casa da Cultura de Itapeva, ele refletiu: "Todo mundo, quando começa a desenhar desde pequeno, sabe, mais ou menos, que vai ser cartunista quando crescer". Essa lembrança de sua juventude destaca as influências que o formaram como artista. E, já aos 14 anos, Thiago trilhava com determinação o caminho do humor gráfico, uma jornada que ele credita ao estímulo e inspiração que encontrou em Itapeva.



No Salão, Thiago teve a oportunidade de encontrar-se com grandes nomes da indústria, como Sidnei Gusman, o renomado editor de Mauricio de Sousa, e Zélio, o icônico "pai dos cartunistas brasileiros" e um dos mentores do evento. Conversar e compartilhar momentos com essas lendas do humor gráfico foi, nas palavras de Thiago, "uma experiência única e inesquecível".

Mas o que torna a história de Thiago ainda mais especial é o orgulho e o apoio da comunidade de Itapeva. A cidade, que viu Thiago crescer e se desenvolver como artista, agora torce por seu sucesso no cenário mundial. A expectativa é que o talento singular de Thiago seja reconhecido e premiado no Salão, elevando ainda mais o nome de Itapeva no mundo das artes.

A participação de Thiago no Salão Internacional de Humor de Piracicaba não é apenas uma vitória pessoal, mas um testemunho do poder da comunidade, da cultura e da paixão em moldar e impulsionar talentos. Enquanto a cidade de Itapeva comemora e se orgulha, o mundo da arte gráfica se enriquece com mais um talento promissor. 



Deixe um comentário