Saúde

Projeto "Viagem sem Fome": A iniciativa de Taquarivaí que une Saúde e Nutrição em viagens médicas

Prefeito Rubinho Souto e Secretário da Saúde Lucas anunciam programa para alimentação balanceada durante deslocamentos para tratamentos médicos

Em Taquarivaí, a jornada para manter uma boa saúde vai além do atendimento médico; agora, também inclui uma alimentação adequada. É o que promete o novo programa da cidade, "Viagem sem Fome", anunciado pelo prefeito Rubinho Souto e o Secretário da Saúde Lucas, em um esforço conjunto para fornecer aos pacientes e seus acompanhantes refeições saudáveis durante as viagens necessárias para consultas e tratamentos médicos em outras cidades. 

O prefeito Rubinho Souto destacou a importância do projeto: “Nosso compromisso é com a qualidade de vida dos cidadãos de Taquarivaí. Com o 'Viagem sem Fome', garantimos que a saúde comece com uma boa nutrição, mesmo em trânsito.” A iniciativa não apenas fornece combos nutritivos, mas também se dedica a educar sobre a importância de uma dieta saudável, fortalecendo a conscientização sobre a relação entre alimentação e saúde. 

O Secretário da Saúde Lucas explicou a estrutura do programa: “Cada combo alimentar é cuidadosamente pensado para atender às necessidades nutricionais dos nossos pacientes. Inclui pão integral, bolachas integrais, suco, frutas e água, provendo energia sustentável para o dia.” Está prevista a distribuição de aproximadamente 40 combos por dia, priorizando os meses de novembro e dezembro de 2023, com a promessa de continuidade do projeto no próximo ano. 

O programa reflete a preocupação da administração pública municipal com a qualidade de vida dos munícipes. A oferta do lanche é uma resposta à necessidade identificada diante das inúmeras viagens que os pacientes precisam fazer, muitas vezes sem acesso a uma alimentação adequada. Com a implementação do "Viagem sem Fome", espera-se reduzir os riscos associados a longos períodos sem alimentação, uma situação comum principalmente entre aqueles que estão em tratamentos prolongados. 

Com esta iniciativa, Taquarivaí reafirma seu compromisso com a saúde integral, estendendo a mão não apenas na cura, mas também na prevenção. É uma cidade que entende que uma viagem para a saúde não deve começar com um estômago vazio, e o projeto "Viagem sem Fome" é uma promessa de que nenhum paciente terá que enfrentar o desconforto da fome em um dia já desafiador de tratamento médico. 

"Estamos trabalhando por você", conclui a administração, ressaltando que a saúde dos cidadãos é uma prioridade que se estende para além dos hospitais e entra na vida cotidiana de cada um que chama Taquarivaí de lar.


Deixe um comentário