Editorial

Ver para crer!

Acusado pela oposição de desaparecer providencialmente da prefeitura, para não receber notificação para depor na comissão processante e fugindo de reclamações sobre o descaso com os estragos feitos pelas últimas chuvas, o prefeito Mário Tassinari cumpriu agenda em Sorocaba e São Paulo.

Em Sorocaba, em reunião com a Diretoria Regional de Saúde, o prefeito anunciou mais uma vez que fez o credenciamento do serviço de hemodinâmica e contratação de equipes de neurologia e oncologia para Santa Casa. O anúncio refeito por meio das redes sociais gera novamente grande expectativa para pacientes com doenças graves que são obrigados a fazer tratamentos em hospitais de outros municípios, e até outros estados, diante da ausência de tratamento médico especializado nessas áreas em Itapeva.

Os anúncios também aparentam ser uma forma do prefeito tentar amenizar os transtornos causados por ele próprio em relação à Santa Casa. É de conhecimento geral da população que o prefeito Mário Tassinari e secretários submissos aos seus desmandos serem os principais impeditivos para que a Santa Casa recebesse repasses de recursos e emendas para custeio de serviços e urgência e emergência em dia, fato que ocasionou pedidos de cassação que ainda tramitam sem desfecho na Câmara Municipal.

Em visita no Palácio dos Bandeirantes, ao contrário de outros prefeitos da região, o prefeito de Itapeva demonstrou novamente que é incapaz de ser atendido diretamente por autoridades do primeiro escalão do governo estadual, sendo atendido por assessores subalternos de secretários e gabinete do governador. Apesar do baixo prestígio do prefeito de Itapeva perante o governo estadual, foi anunciada a retomada da construção de escritórios de órgãos estaduais e verbas destinadas à pavimentação de vias públicas no município.

Embora não tenha sido encontrado pessoalmente durante a semana sob alegação de estar evitando receber notificação para depoimento na Câmara Municipal, o prefeito mais uma vez fez o típico o jogo da divulgação de presença em reuniões, desta vez em órgãos do governo estadual.

O prefeito Mário Tassinari mais uma vez aposta na estratégia midiática de demonstrar trabalho em divulgação pelas redes sociais afirmando ter obtido benfeitorias que Itapeva aguarda há anos que se cumpram. A população toda sabe há tempos que o prefeito é excelente para prometer e anunciar obras e conquistas para o município nas redes sociais, mas cumprir suas promessas e acordos em reuniões, isso é ver para crer!!!

Deixe um comentário