Rádio Peão News destaca as intrigas e desafios na Gestão Municipal de Itapeva!
TRIBUNA DO POVO
O ex-vereador Paulo Saponga foi mais uma vez passar o pires na Câmara Municipal discursando sobre as dificuldades de manutenção da Sala Verde. Nos tempos passados a Sala Verde era um recanto ecológico bem cuidado pela administração municipal, aberto aos visitantes nos finais de semana, com condições de receber eventos e reuniões importantes do governo municipal. Atualmente a Sala Verde está semi-abandonada pelo governo municipal, sem as condições necessárias de recepcionar alunos e visitantes que frequentam o local graças aos esforços do único ecologista raiz de Itapeva.
CACHIMBO DA PAZ MADE IN PARAGUAY
Novamente a sessão ordinária se torna muro das lamentações de rusgas interinas do partido Progressistas. O futuro ex-vereador Coquinho (por algum partido do amigo Jé) mais uma vez adotou um discurso vitimista em relação ao arranca rabo interno com a vereadora Áurea e presidente do partido, Dra Fabrícia Haidar. O Progressistas notoriamente é um partido desunido que não tem condições de lançar um candidato a prefeito convincente e candidatos sensatos para mais um mandato. A briga interna foi parar no Poder Judiciário, ou seja, os políticos do PP não conseguem um acordo político entre eles mesmos do próprio partido.
NADA CONTRA NEM A FAVOR
Em resposta aos apelos do vereador Coquinho a vereadora Áurea foi incisiva reclamando que por causa do processo judicial impetrado pelo vereador Coquinho as comissões da Câmara Municipal ficaram suspensas. Áurea esclareceu que os vereadores do PP estão barrando projetos de interesse do município e funcionalismo público nas comissões, impedindo que os projetos avancem para votações no plenário do Poder Legislativo. Áurea deixou claro que o vereador Coquinho não é contra nem a favor de Itapeva. O fuzuê na Câmara Municipal continua graças aos vereadores catastróficos de oposição ao prefeito Mário Tassinari, que muita gente também não é contra nem a favor...
“NA COXA”
Usando uma expressão polêmica, o vereador Laércio da Quadrangular saiu em defesa dos vereadores membros das comissões. O vereador alegou que o governo Mário Tassinari possui uma péssima articulação política junto à Câmara Municipal. O vereador também apontou que muitos projetos de lei de inciativa do Poder Executivo foram corrigidos nas comissões por meio do trabalho dos vereadores membros das comissões.
COMISSÃO PAREDÃO
O vereador Marinho Nishiyama afirmou que os projetos que os vereadores das comissões julgarem contra os interesses do povo serão barrados nas comissões. Em tese a comissão com maioria de opositores é um paredão de projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo. Resta saber se os ditos projetos contra interesse do povo propostos pelo prefeito são realmente contra os interesses do povo. O papinho que o povo é soberano e que o Poder Legislativo é a Casa do Povo já se tornou cansativo para abordar o tema envolto em discórdia e politicagem dos vereadores geração Nutella. Segundo a profecia da vereadora Áurea o colega vereador um dia se tornará promotor. Desde que estude as leis e faça o concurso.
DEVER DO PREFEITO
O vereador Roberto Comeron afirmou que a Secretaria de Esportes e prefeito Mário Tassinari tem o dever de agilizar a cessão de terreno para que o complexo esportivo anunciado recentemente pelo ministro dos Esportes seja efetivado ainda neste ano. O nobre vereador Comeron que nunca inaugurou nenhum campinho de várzea quando foi prefeito certamente entende do assunto agilizar projetos do governo federal em Itapeva. Foram muitas viagens para Brasília e poucos projetos iniciados e finalizados durante seu mandato. Apesar dos pesares, esperamos que o secretário de Esportes e prefeito Mário Tassinari acolham o conselho do nobre vereador presidente da Câmara Municipal.
PENTEANDO MATO
Itapeva se tornou área de reserva florestal municipal devido inoperância da Prefeitura em fazer zeladoria urbana conforme o pagador de IPTU paga impostos e taxas de limpeza. Embora os serviços de roçada e capinagem tenham sido retomados, os lagartos, ratazanas e escorpiões continuam passeando pelo meio fio das avenidas e ruas de diversas cidades. O secretário Luiz Tassinari logo empresta o gel para os funcionários encarregados do serviço deixaram o mato penteado e com brilhantina.
SOFÁ VEIO NO QUINTAL
Com a dengue correndo solta pela cidade a vereadora Áurea comeu o toco da Prefeitura sobre os terrenos baldios imundos e sujos juntando poças de água foco do mosquito transmissor da dengue, sem falar nos escorpiões e enxames de baratas voadoras nas imediações da Mata do Carmo. A vigilância ambiental e fiscalização municipal só funcionada quando acionada por denúncias, mas até agora faz vista grossa sobre uma residência abandonada no centro da cidade que se tornou gatil clandestino com quintal repleto de potes velhos com focos de mosquitos da dengue. O mato alto no meio fio continua crescendo, o IPTU continua sendo pago e utilizado cada vez menos para serviços de zeladoria urbana. Se aparecer uma barata no croc do prefeito não se assustem.
CÂMARA MUNICIPAL FALHADA
O vereador parlamentarista Winston Churchill Tarzan mais uma vez deu o tom da conversa sobre as falhas da edilidade de Itapeva. Sem meias palavras o vereador veterano reconheceu que os vereadores da presente legislatura estimam muito fazer ofícios, requerimentos e outras espécies de papelada pedindo milhares de recursos e propondo centenas de leis anualmente, mas em momento algum os mesmos retiram as nobres nádegas das cadeiras para fiscalizar o uso dinheiro público arrecadado pela eficiente Secretaria Municipal de Finanças, cujo secretário é cotado como pré-candidato a prefeito graças a visão distorcida do patrão sobre política e aumento da arrecadação em 1300% de IPTU.
VEREADOR PARCIAL OU RABO PRESO?
O vereador Robson Leite mais uma vez usou a tribuna para atacar as opiniões de cidadãos nas mídias sociais e imprensa que não concordam com seus posicionamentos inconstitucionais. O vereador manchou novamente a reputação do prefeito Mário Tassinari alegando que a imprensa que fala bem do prefeito presta, mas a que critica o governo municipal não presta em Itapeva e região. Ou seja, o vereador defende o jornalismo chapa branca e subserviente ao Poder Executivo. Mas o que mais chamou a atenção é que o vereador nas últimas sessões ao invés de defender princípios de transparência e legalidade dos certames de licitação, defende as empresas que estão vencendo as concorrências públicas, ao invés de verificar com IMPARCIALIDADE a legalidade do certame de licitação o vereador apoia as empresas que vencem a licitação. Perguntar não ofende: O vereador está no cargo para fiscalizar licitações ou para intermediar participação de empresas em certames de licitações?
“CONVERSEI ATÉ COM O LUIZ TASSINARI”
Fica cada vez mais claro a cada dia que passa que o secretário Luiz Tassinari é o responsável pelo andamento das obras municipais. O vereador vovô Saulo, após conversas com o secretário Luiz Tassinari, apontou situações sobre o recape meia boca da Avenida Orestes Gonzaga. O vereador apontou que após o recape ruim houve vazamentos diversas vezes, pelo menos em quatro ocasiões, sendo refeito pela mesma empresa contratada pela prefeitura. A questão que fica no ar: quem são os gestores dos contratos de recapeamento e construção de adutoras contratados pela Secretaria de Obras e Serviços? O secretário Luiz Tassinari tem a resposta!
Deixe um comentário