Polícia

Motorista fica gravemente ferido após colisão frontal com ônibus em Itapeva

Acidente na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258) mobilizou equipes de resgate; coletivo transportava 50 passageiros, mas ninguém se feriu.

Na madrugada desta segunda-feira (9), um grave acidente na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itapeva, deixou um motorista em estado crítico após a colisão frontal entre seu carro e um ônibus de transporte coletivo. Segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor do ônibus tentou evitar a colisão ao avistar o veículo na contramão, mas não conseguiu desviar a tempo.

Os 50 passageiros no ônibus ficaram ilesos — Foto: Reprodução/Artesp

O impacto ocorreu enquanto o coletivo transportava 50 passageiros. Apesar do susto e da gravidade do acidente, ninguém a bordo do ônibus sofreu ferimentos. Já o motorista do carro foi rapidamente socorrido e encaminhado em estado grave para o hospital da região.

A rodovia precisou ser parcialmente interditada, e o trânsito foi desviado para o acostamento, enquanto equipes de resgate e policiais trabalhavam no local. As autoridades ainda investigam as causas que levaram o carro a invadir a pista contrária. 

Deixe um comentário