RÁDIO PEÃO NEWS - Itapeva entre o lixo, o clientelismo e o silêncio da prefeita
LIMPEZA URBANA PÉSSIMA | Todas as semanas é a mesma história: O Calçadão Dr. Pinheiro e a Praça Anchieta passam sexta, sábado e domingo acumulando lixo para apenas na segunda-feira, no período da tarde, a coleta de lixo tomar providências. Exceção à regra de imundice dessa localidade, é quando ocorrem eventos da paróquia de Sant’ana na praça, como foi nas quermesses e celebrações de Corpus Christi. O secretário Bolacha em seis meses consegue demonstrar que está muito abaixo da competência que a prefeita Adriana Duch prometeu, quando anunciado para o cargo da Secretaria de Administração Regional. O que salta aos olhos é a desorganização na coleta de lixo, serviços mal feitos nas ruas e praças, além das denúncias de irregularidades na secretaria em contratos por dispensa de licitação.
O LETREIRO SUMIU | Surgiu questionamento sobre onde foi parar o letreiro "Eu Amo Itapeva" que foi retirado da praça Anchieta. O letreiro comprado pela secretaria de Cultura e Turismo era ponto fotográfico da cidade e referencial para campanhas de marketing institucional e de empresas sediadas em Itapeva. O letreiro supostamente foi transferido para praça de eventos, que está sob gestão da Secretaria de Esportes, mas não há informações se houve a transferência do patrimônio do letreiro de uma pasta para outra. Com a palavra a prefeita que é responsável direta pela mudança. Que ela morda a chumbada e grave também um "videozinho" explicando porque também faltam remédios e ambulâncias na sua gestão. Quem sabe o careca da secretaria que ainda está com cargo depois de tanto assédio saiba explicar o assunto...
SAÚDE NA LONA | Associado à falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde pública do município, outra medida imposta pela secretária de Saúde, a prima da prefeita, agravou ainda mais o acesso de pacientes aos medicamentos receitados para tratamento de doenças crônicas. A farmácia municipal vive lotada, com atendimento insuficiente, sem remédios básicos receitados nos postos e UPA. Agora para agravar a situação, os medicamentos receitados para tratamentos continuados também dependem de consultas e receitas atualizadas. A atual gestão da Secretaria de Saúde não consegue dar andamento em exames, consultas e cirurgias eletivas, que anteriormente estavam programadas, criou um caos generalizado nas UBS, UPA e assistência farmacêutica municipal. Será que a prefeita dará a cara a tapa em mais um videozinho ou prefere os podcasts pagos e entrevista de emissora de rádio onde responde com falácias perguntas que a colocam na saia justa?
PISTA DE MOTOCROSS | A vereadora Val Santos, conseguiu inovar em seu mandato e juntamente do secretário de Serviços Rurais está prestando serviços com máquinas públicas para entidade particular que ocupa irregularmente terreno público. A vereadora ao invés de ser fiscal da lei e o secretário cumpridor da regra, que para serviços particulares com equipamentos público se cobra taxas, fazem o inverso e estão na mira dos comentadores das redes sociais que reclamam que a Secretaria de Serviços Rurais só presta serviços a pedido de vereadores. Especialmente para vereador com base eleitoral no Guarizinho e arredores, onde o secretário também possui propriedades e residência fixa. Quando será que os vereadores e secretários irão trabalhar para coletividade e não para usar a máquina pública para benefício próprio e de clientela de eleitores? Será que a prefeita irá gravar um vídeo explicando o porquê no seu governo o clientelismo e coronelismo travestido de "nova política" é a viga mestra de todas as ações de mandato?
SANDUÍCHE COM TUBAÍNA E JILÓ | Segundo comentários dos operadores de máquinas é muito bom trabalhar em serviços no Guarizinho e arredores, quando o ocupante de cargo indicado pelo vereador pede. O motivo é que os funcionários enchem o bucho com lanches e ficam desobrigados de resolver problemas em outros bairros e comunidades, que estão sendo obrigados a recorrer às empresas de extração de madeira e fazendas para que usem máquinas particulares para nivelar estradas e resolver problemas de cascalhamento e manutenção. O tiozão navalha do busão que encalhou e tombou no bairro dos Prestes foi uma das vítimas do trabalho mal feito por particulares. Será que a prefeita vai anunciar um programa de asfalto rural no Guarizinho ou asfaltar a rua da empresa do vereador que sentou no seu colo com cargos e favores já está de bom tamanho?
"MEIO CARECA" | Segundo os comentários de funcionários, um sujeito "meio careca" está dando as cartas na compra de pedras e areia para serviços direcionados para o bairro. Segundo os funcionários o sujeito mantém esquema que vem desde que o "bigode" e "vela preta" eram secretários. Segundo os comentários tem vereadores fazendo vista grossa sobre o assunto, mas desde que, asfaltem ou façam tapa buraco onde indicam com pedidos via Câmara Municipal. Pelo jeitão da coisa a mesa diretora é um mero despachante de pedidos de favores do Poder Legislativo que tem endosso do Poder Executivo. A ordem do dia revela quais os pedidos ficam parados e quais são atendidos. Será que a prefeita fez uma coalisão com o "centrão" da Câmara Municipal e PP e NOVO debandou pro MDB em peso? Será que a prefeita responde pelo menos essa com videozinho antes da volta do recesso da Câmara Municipal?
CAVALOS NA PISTA | Graças a inércia das secretarias do secretário baladeiro que gosta de picolé cães mortos e do secretário milico de pijama que não cumpre as regras de fiscalização de trânsito, que a estrada municipal Teodorico de Mello (em homenagem aos antigos coronéis da família Ferreira Mello, que mandavam e desmandavam em Faxina em 1800 e bolinha) que dezenas de cavalos estão sofrendo mortes ou por acidentes ou por maus tratos na localidade. Os ativistas da causa animal, como somente se preocupam com gatinhos e cachorrinhos, ficam de braços cruzados sobre o assunto. Um cavalo que come lixo tóxico na beira da estrada, além de mal cuidado pelo dono, também foi pivô de um acidente de trânsito, abafado por falta de fiscalização, ao sair em disparada após uma cobra aparecer no meio do lixo. O cavalo bateu com o corpo na quina de uma carreta que trafegava pelo local e foi à óbito, sendo o cadáver do animal prato cheio para os urubus que fixaram residência em Itapeva, porque a cidade está cada vez mais cheia de lixo e carniça.
SANTUÁRIO DAS TARTARUGAS NINJA | Aguarda-se ansiosamente que o secretário de Obras corte a fita da Ponte da Usina da Barra, antes que os canteiros de obras particulares do mesmo fiquem prontos, inclusive a igreja em Carlópolis. A expectativa é grande até mesmo no CREA que faz vista grossa sobre o buraco na frente do posto Zanforlin que virou ponto de visitação de devotos das tartarugas ninja que acreditam que o lugar seja sagrado e por isso não está recebendo reparos de manutenção da prefeitura. Reza a lenda, que o local também terá uma estátua de um vendedor de balas em sua homenagem, que tinha ponto de comércio no local, mas que por pirraça do ex-prefeito foi removido. Entretanto, o buraco continua por lá!
REBOLIÇO NA PADARIA | Durante o último final de semana,
grupo de correligionários tassinaristas de segundo escalão, ficaram
irritadinhos com membros do senadinho em padaria badalada da cidade. O motivo
do bate boca que chegou até as redes sociais é que um ex-secretário
aparentemente tomou muita cachaça e não tomou café suficiente para acordar do
transe ao lado do pré-candidato a deputado estadual da família. Segundo o
primeiro escalão de puxa sacos dos Tassinari, o ex-prefeito Mário Tassinari irá
voltar, mas como candidato a prefeito novamente, o primo que espere sentado na
mesa da padaria com a tigrada bebedora de café às custas do primo.

Deixe um comentário