Polícia de Itapeva prende dupla com 19 quilos de maconha após operação de campana
Suspeitos de 20 e 25 anos foram flagrados em residência
usada como biqueira; ação contou com apoio da ROMU
Uma investigação de meses realizada pela Delegacia Seccional
de Itapeva culminou, nesta quarta-feira, 3 de setembro, na prisão em flagrante
de dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A ação, marcada por um trabalho
de campana meticuloso, revelou o transporte de entorpecentes do Paraná para Itapeva
e resultou na apreensão de cerca de 19 quilos de maconha.
De acordo com a Polícia Civil, o foco das investigações era
um jovem morador da Vila Bom Jesus, identificado como o responsável por buscar
a droga no Estado vizinho e abastecer pontos de venda na cidade. Ao constatar
que ele havia retornado de viagem ao Paraná no último fim de semana, os agentes
intensificaram a vigilância sobre o endereço utilizado como biqueira.
A operação teve o desfecho esperado durante a tarde. Os
policiais observaram um homem saindo da residência com uma mochila, e decidiram
abordá-lo. Dentro do volume, encontraram um tablete de maconha. Alertado pela
movimentação, o investigado principal tentou fugir pulando de telhado em
telhado, mas foi alcançado e detido.
Na sequência, os agentes entraram na casa e localizaram uma
mala de viagem repleta de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos 20 tabletes
de maconha, totalizando aproximadamente 19 quilos. Também estavam no local
quantias em dinheiro e objetos comumente utilizados na atividade de tráfico.
A operação contou ainda com o apoio operacional da ROMU
(Rondas Ostensivas Municipais), que reforçou a segurança no entorno durante o
cumprimento da ação. Ambos os suspeitos, de 20 e 25 anos, foram presos em
flagrante e levados à unidade policial, onde permanecem à disposição da
Justiça.
Segundo a Seccional de Itapeva, a investigação prosseguirá
para apurar o envolvimento de outros integrantes na rede de fornecimento e
distribuição de drogas que abastecia a região.

Deixe um comentário