Homens invadem escola em Itapeva e provocam pânico entre alunos
Ocorrência teria sido motivada por briga entre irmãos; caso
terminou sem prisões
No fim da tarde desta sexta-feira, 26 de setembro, a
tranquilidade da Escola Municipal Carlinda Gomes Rolim, em Itapeva, foi rompida
por um episódio de tensão e medo. Dois homens invadiram o pátio da unidade escolar
empurrando alunos e gerando correria entre os estudantes que aguardavam
transporte para retornar para casa. A cena, presenciada por dezenas de adolescentes, causou pânico e levou a direção da escola a acionar as
autoridades.
De acordo com relatos, os responsáveis pela escola
rapidamente retiraram os alunos do pátio e os colocaram em uma sala segura,
enquanto chamavam a Guarda Civil Municipal (GCM). “Minha filha chegou com os
olhos vermelhos e muito nervosa em casa”, contou a mãe de uma das estudantes,
visivelmente abalada com o episódio.
Testemunhas afirmaram ainda que os homens pareciam agir em
completo desespero, dando a entender que estariam realmente fugindo de alguém ou de alguma
situação externa. Do lado de fora, um homem gritava para que os invasores fossem contidos até a chegada da polícia.
O Jornal No Alvo entrou em contato com a Guarda Civil Municipal e com a Secretaria de Educação que confirmaram a ocorrência da invasão.
Ainda segundo relatos, o caso se iniciou com uma briga entre irmãos, e os dois homens que invadiram a escola (amigos de um deles) tentavam apartar a briga que acabou ficando ainda maior, logo eles correram para se abrigar na escola e o possível agressor, ficou do lado de fora do portão. Após chegada da GCM, a situação foi controlada.
Enquanto pais e alunos tentam se recuperar do susto, paira a
cobrança por medidas de segurança mais rígidas no entorno das escolas do
município, diante do temor de novos episódios semelhantes.

Deixe um comentário