Polícia

Guarda Municipal é agredido durante sinalização de rua para evento natalino em Buri

Homem se irritou com bloqueio viário para a passagem do Papai Noel, agrediu agente em serviço e foi detido; caso ocorreu em Buri

Um guarda municipal foi agredido enquanto trabalhava na sinalização de vias para a passagem do Papai Noel durante um evento natalino, na noite de terça-feira, 23 de dezembro, em Buri. O episódio terminou com a detenção do agressor e o registro de boletim de ocorrência por agressão a servidor público no exercício da função.

Segundo o registro policial, o agente orientava o trânsito em ruas que seriam temporariamente fechadas para a realização do evento quando um homem, incomodado com a alteração no fluxo de veículos, se recusou a obedecer à sinalização. Ao ser solicitado a parar, o motorista desferiu um soco no rosto do guarda municipal.

A agressão foi registrada por câmeras de monitoramento da região. As imagens mostram o momento em que o suspeito é contido e imobilizado com o auxílio de outros agentes da Guarda Civil Municipal, evitando que a situação se agravasse em meio ao público que acompanhava a programação natalina.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi conduzido à delegacia, onde acabou liberado e responderá ao processo em liberdade, conforme informou a corporação.

O guarda municipal agredido foi encaminhado ao pronto-socorro, recebeu atendimento médico e passa bem. Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Defesa Social lamentou o episódio e reforçou o apelo para que a população reconheça e respeite o trabalho dos agentes de segurança pública, especialmente durante eventos que exigem organização e colaboração coletiva.

Deixe um comentário