Polícia

Assalto a carreta termina em tragédia na BR-116; vítimas retornavam de culto da Congregação em SP

Excursão de fiéis da CCB voltava de São Paulo quando caminhão desgovernado tombou sobre van na madrugada desta segunda-feira (5), no Paraná

Todas as seis pessoas que morreram após um caminhão desgovernado tombar sobre a van em que viajavam, na madrugada desta segunda-feira (5), estavam em uma excursão de evangélicos que havia ido a São Paulo para participar de um culto religioso da Congregação Cristã no Brasil. A informação consta de nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira pelo Ministério da CCB – ADM Campo Largo/PR.

O acidente ocorreu na BR-116, no Paraná, depois que uma carreta, alvo de um assalto, passou a descer de ré de forma descontrolada e atingiu a van que seguia no sentido Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas fatais estavam no coletivo. Nove ficaram feridos.

De acordo com o relato do motorista da carreta à polícia, ele trafegava no sentido São Paulo quando foi rendido por criminosos que chegaram em outro caminhão. Durante a ação, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo para intimidá-lo, mas ninguém foi atingido. Após o roubo, os suspeitos teriam feito o retorno no sentido Curitiba.

Ainda segundo o caminhoneiro, o sistema de bloqueio por satélite do veículo foi acionado automaticamente, fazendo com que a carreta parasse em um trecho de subida da rodovia. Como ele não tinha acesso ao dispositivo para desbloqueio, foi obrigado a abandonar o caminhão. Na sequência, os criminosos teriam soltado o freio de mão, fazendo com que o veículo descesse de ré até atingir a van.

Carreta tomba sobre van e deixa mortos na BR-116, na Grande Curitiba — Foto: PRF

Em nota, o Ministério da CCB – ADM Campo Largo/PR confirmou que os ocupantes da van eram irmãos da congregação e pediu orações. “Querida irmandade, comunicamos e confirmamos a fatalidade de um acidente na madrugada desta segunda-feira, 05/01, envolvendo uma lotação particular, van de irmãos de Campo Largo, que retornavam de São Paulo. Quando mais informações oficiais, o ministério informará a querida irmandade. Pedimos a paz, a comunhão e as orações de todos, tendo em vista a possibilidade da decorrência de óbitos. Pedimos a vigilância e o máximo cuidado de todos com viagens e deslocamentos. Deus abençoe, guie, guarde e proteja o Seu povo.”

A Polícia Civil do Paraná informou que a versão apresentada pelo motorista da carreta será apurada e que o caso segue em diligências iniciais para esclarecer as circunstâncias do assalto e do acidente. 

O velório e sepultamento das vítimas aconteceu nesta terça-feira, 6 de janeiro.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/PRF

Deixe um comentário