Maurício Neves articula vinda de Tarcísio de Freitas ao Sudoeste Paulista
Governador participa de encontro político em Itapeva nesta quinta-feira (17); evento também deve reunir Guilherme Derrite, André do Prado, deputados, candidatos e lideranças da Federação União Progressista
A expectativa é de que o evento reúna prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de municípios do Sudoeste Paulista, além dos candidatos ao Senado Guilherme Derrite e André do Prado, deputados e integrantes das chapas apoiadas pela federação. A movimentação ocorre em meio à intensificação da campanha eleitoral e à tentativa do grupo de ampliar a votação de Tarcísio no interior paulista.
Segundo dirigentes do Progressistas, Maurício Neves ganhou espaço político na região a partir da destinação de emendas parlamentares aos municípios e da construção de uma base formada por prefeitos e vereadores. A legenda atribui a articulação para a vinda de Tarcísio a Itapeva à presença política mantida pelo deputado no Sudoeste Paulista e à capacidade de mobilização junto a lideranças municipais.
Outro movimento liderado por Maurício Neves foi a aproximação da deputada federal e ex-prefeita de Itapetininga Simone Marquetto com o Progressistas. Embora ela não dispute a reeleição neste ano, aliados avaliam que a parlamentar poderá ocupar espaço estratégico na estrutura partidária a partir de 2027. A chegada de Simone é tratada internamente como parte da estratégia de fortalecimento da sigla no interior de São Paulo.
Maurício Neves afirmou que a estrutura do Progressistas e da Federação União Progressista será mobilizada em favor da reeleição de Tarcísio de Freitas e das candidaturas apoiadas pelo grupo ao Senado. A estratégia anunciada pelo dirigente partidário é trabalhar para que o governador consiga definir a eleição ainda no primeiro turno e ampliar a representação política da federação no Estado.
“Hoje o Progressistas é grande no Brasil e em São Paulo. Vamos ser protagonistas na reeleição do Tarcísio e eleger um senador pelo Estado, nosso querido e competente Guilherme Derrite”, declarou Maurício Neves. O encontro de quinta-feira deverá servir também como demonstração da capacidade de mobilização do grupo político no Sudoeste Paulista, região que passou a receber atenção crescente das principais forças partidárias na reta da campanha eleitoral.

Deixe um comentário