Saúde

Hospital de Itaporanga/SP, reinaugura centro cirúrgico e centro obstétrico

Na segunda-feira (26/7), o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, reinaugurou o centro cirúrgico e seu centro obstétrico, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal – Paulo Pereira da Silva (Solidariedade), foi realizada a reforma do referido setor.

A reinauguração contou com a presença do Provedor da entidade, José Antonio Nabor (Pe. Alberico) e demais membros da Provedoria, do Prefeito Municipal – Douglas Roberto Benini, do Assessor do Deputado Paulinho da Força na região, Sr. Fabiano, do Secretário de Saúde – Alan Fábio dos Santos, dos Vereadores: Fernando, Nilton e Sérgio Benck, além de demais convidados.

O provedor, José Antônio Nabor (Pe. Alberico), agradeceu ao empenho de todos os envolvidos para que o hospital pudesse fazer mais essa reforma e prestar contas à população dos recursos que chegam ao hospital.

“Eu sempre digo que tudo o que acontece no nosso Hospital tem primeiramente às mãos de Deus, porque sem Ele nada disso seria possível e dessa vez não foi diferente. Em um período tão difícil pelo qual o país está passando, fazer uma obra dessa só é possível com Deus na frente e uma aplicação adequada e transparente dos recursos que o hospital recebe. O HMNSG nunca para de investir em melhorias e equipamentos modernos, sempre pensando em oferecer um melhor atendimento à população e, dessa vez, foram o nosso Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico que passaram por essa ampla modernização. Agora, além de tudo novinho na estrutura física, o setor conta com os equipamentos mais modernos disponíveis atualmente, oferecendo ainda mais segurança aos pacientes e assim continuaremos trabalhando. Agradeço imensamente o apoio recebido, em nome da população, essa importante conquista”, discursou Pe. Alberico.

Reforma​

O setor passou por uma ampla modificação e modernização em suas dependências. A reforma contemplou a troca dos pisos, aquisição de novos equipamentos, mobiliários, nova instalação elétrica, tudo para maior segurança e confiabilidade dos serviços prestados.

O investimento na reforma e aquisição de equipamentos foi de R$ 505.726,00, sendo 400.000,00 proveniente da Emenda Parlamentar, distribuídos entre compra de equipamentos novos, reforma de três salas cirúrgicas, sala de pré-parto, sala de parto normal, sala para recuperação pré-anestésica, sala para guardar equipamentos, sala para armazenamento de material esterilizado, expurgo, vestiário masculino e feminino com banheiro, conforto da equipe com banheiros, posto de enfermagem, central de material, adequação da rede de gases, pintura geral, controle de acesso nas portas de entrada, instalação de câmeras de segurança, dentre outras benfeitorias.






Deixe um comentário