Educação

Alunos do Ensino Fundamental Municipal terão Educação Financeira e de Consumo

Trinta e Oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Itapeva aderiram ao Programa Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de Educação Financeira e Educação para o Consumo em estudantes das escolas públicas.

A inserção dessas práticas  nos currículos escolares, auxilia no aprendizado crítico e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para o seu entendimento econômico.

No Programa Aprender Valor, a Educação Financeira contribui com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, previstas no BNCC.

Para a secretária de Educação, Eunice Rodrigues, esse conhecimento é essencial para todos, mas ter a oportunidade desde a infância de aprendê-lo será um diferencial para os alunos apresentarem mais consciência e criar uma boa relação com suas próprias finanças. “As crianças levam às famílias as ideias de como administrar os recursos financeiros. Serão verdadeiros disseminadores da administração de finanças das famílias. Na proposta, gestores, professores e comunidade escolar passam a ter novos conhecimentos relacionados uso consciente do dinheiro”, destaca. 

Deixe um comentário