Turismo

Fartura cria primeira rota rural de cicloturismo

A Coordenadoria de Turismo de Fartura criou a primeira rota de cicloturismo do município. Na manhã de domingo, 15 de agosto, ciclistas realizaram o reconhecimento deste trajeto, passando por inúmeros locais históricos e culturais.

O coordenador, André Bertoni, destacou que o caminho é composto por um cenário de natureza exuberante, com riachos, mirantes, morros, montanhas, arvores centenárias, mata nativa e a peculiar receptividade do povo farturense.

“Os ciclistas aprovaram o percurso e o classificaram com nível moderado para difícil”, destaca André. A rota, de 23,7 KM, está localizada ao lado nordeste do município, interligando os bairros, Bortotti, Guaiuvira, Bananal, Barreiro, Lajeado, Jacutinga, Barra Mansa e Barra Grande.

André contou que outros pontos também foram mapeados, sendo eles nos trechos: Bortotti à Barreiro; Barreiro à Jacutinga e Barra Grande à Jacutinga.

Para ele, a criação das rotas fomenta o Setor Turístico local, já que elas fornecem as ligações entre as áreas prioritárias para o investimento. “O Turismo movimenta a economia, gera empregos, qualificação e melhorias de infraestrutura, por isso é importante atrair os turistas, consolidar rotas com elementos típicos da localidade”, conclui André.

O prefeito, Luciano Filé, enfatizou que a atual gestão acredita no Turismo. “Não mediremos esforços para alavancar este setor”, conclui o prefeito.

Deixe um comentário