Turismo

Globo Repórter destacará belezas da região de Itapeva na próxima sexta-feira, 17

Belezas do interior, como os Cânions do Pirituba em Itapeva e a Pedra da Galinha e do Camelo em Bom Sucesso de Itararé

Cachoeiras que descem por paredões gigantes e desaparecem na mata, um cerrado com mais de 300 espécies de plantas e até um mini pantanal. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (17/9), faz uma viagem cheia de surpresas pelo interior do estado mais populoso do Brasil e mostra como São Paulo é rica em belezas naturais.

“Descobri durante as gravações uma conexão que estava meio adormecida, por viver na cidade, no meio das avenidas, com estrutura, tecnologia. De repente me vi no meio de lugares isolados, em contato total com a natureza. Fiquei surpresa com a quantidade de lugares lindos que conhecia só por vídeo ou fotos, e estão tão perto da gente”, diz a repórter Daniela Golfieri.

O programa apresenta os cânions paulistas, paisagens que lembram o Sul do país, mas que estão em Itararé, a 300km da capital. Imensas paredes de pedras, esculpidas pela ação do tempo, que compõem uma paisagem única, com belas cachoeiras, rios e riachos. A equipe percorreu as trilhas do “Legado das Águas”, uma área de mata atlântica onde, em plena época de secas, é possível encontrar água, por conta da preservação, e raríssimas antas albinas.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira (17/9), logo após a novela ‘Império’.

Fonte/texto: Comunicação Globo

 

Deixe um comentário