Destaque

Vice-prefeita de Itapeva participa da inauguração da Procuradoria da Mulher

A vice-prefeita de Itapeva, Dra. Elza Galvão participou da inauguração da Procuradoria da Mulher na cidade. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e contou com a presença de vereadores, membros do Poder Executivo e população em geral. O objetivo de Procuradoria da Mulher, é garantir a representatividade do público feminino, além de receber denúncias sobre violência e encaminhar para os órgãos competentes.

Na solenidade, a vice-prefeita ressaltou a importância da criação de políticas públicas para a proteção e representação das mulheres de Itapeva. “Para quem não sabe, um dos principais objetivos da Procuradoria é reforçar a representatividade da mulher na política. Muito embora, já tenhamos progredido em muitas áreas, ainda não atingimos o grau de destaque e de visibilidade que merecemos. Também por isso, podemos usar a Procuradoria como um instrumento para reforçar a ala feminina da política! As mulheres são tão competentes quanto os homens! Podem e devem lutar pelo bem comum; pelo bem de cada Município, de cada Estado, de cada país. Precisamos arregaçar as mangas e ir à luta. A mulher tem que ser defendida, sim, mas, também tem que ser estimulada a lutar pelos seus sonhos; pelo sonho de lutar por um país decente e a ocupar seu lugar na vida, no trabalho, na política e em qualquer parte do mundo”, destacou. 

A Procuradoria da Mulher foi criada em sessão ordinária realizada no dia 05 de setembro, por meio do projeto de lei 03/2021 de autoria da vereadora Débora Marcondes, a qual foi eleita a Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal.

Deixe um comentário