Destaque

Travessia elevada de pedestres é finalizada na Avenida Paulina de Morais

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias de Defesa Social e do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, finalizou nesta quinta-feira (7/10), a construção da nova travessia elevada de pedestres da Avenida Paulina de Morais, trecho em frente ao Paço Municipal. 

Primeiramente foi viabilizada a travessia no sentido Centro/Bairro, interrompendo o trânsito e logo após aconteceu a construção no sentido Bairro/Centro realizando uma faixa de cada vez, para não interromper o fluxo de veículos no local. 

De acordo com informações do DEMUTRAN de Itapeva a construção de faixas elevadas para pedestres reduz a velocidade dos veículos e delimita o local para ser de uso exclusivo dos pedestres, o que aumenta a segurança do trecho. 

O prefeito de Itapeva, Mario Tassinari, ressalta que diversos pontos da cidade já receberam melhorias no trânsito. “Foi realizado um estudo junto ao COMUTRAN e ao Departamento para averiguar os pontos em que há mais necessidade de reforçar a segurança viária, assim podemos saber os locais com maior necessidade de receber a faixa elevada”, explicou. 

Nesta quinta-feira (7/10), o tráfego voltou a fluir normalmente na Avenida.

Deixe um comentário