Polícia

GCM apreende veículo furtado e adolescente por receptação

Nesta terça-feira (16/11), por volta das 17h40, as equipes da GCM de Itapeva, receberam informações de que, pela Vila Santa Maria estaria ocorrendo a negociação de um veículo Ônix, da cor branca e de procedência duvidosa. 

Rapidamente os guardas municipais organizaram uma operação para verificar a veracidade das informações. Ao chegarem no local, foi visualizado o veículo circulando pelas ruas do bairro. Desta forma foi realizada a abordagem e a pesquisa via Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, tendo como resultado que o veículo teria sido furtado no município de Ibaiti, no Paraná, no dia 13 de novembro. 

O veículo era conduzido no momento da abordagem por um adolescente, o qual disse ter realizado uma troca em Itaporanga com uma pessoa desconhecida no dia 14. 

Os GCMs contataram os familiares do adolescente sobre o ocorrido e conduziram as partes ao plantão policial, onde a autoridade determinou o registro da ocorrência, apreendendo o automóvel. O adolescente foi assistido por seu responsável e por um advogado. Ao final ele foi liberado ao seu responsável.

Deixe um comentário