Destaque

Vereador questiona gastos excessivos de R$ 1.120.600,00 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com festividades natalinas em Itapeva

O vereador Marinho Nishyama, em enquete lançada nas mídias sociais, questiona sobre os gastos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para eventos de Natal em Itapeva.


O diário oficial de Itapeva de 1º de novembro traz decretos de dispensas de licitações para contratações de serviços para as festividades de Natal no município. Os decretos são assinados conjuntamente pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Márcio Roberto Neves da Silva e prefeito Mário Sérgio Tassinari.

Entre os gastos está previsto contratatação de serviços de cenografia e contratação de transporte de Papai Noel por ônibus biarticulado, já usado em outros eventos patrocinados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A enquete feita pelo vereador chamou atenção da população pelos valores ultrapassarem 1 milhão de reais, enquanto serviços de primeira necessidade para população não estão sendo prestados da forma que se deveria segundo entendimento da população. 

Houve também reclamações sobre não ter havido nenhuma consulta prévia ao Conselho Municipal de Turismo, sobre gastos e projetos que deveriam ser apresentados, o que causou desentendimentos entre conselheiros e secretário municipal de Cultura e Turismo.

Até o momento nenhuma divulgação da Prefeitura Municipal de Itapeva foi feita sobre as festividades de Natal, que vem sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sem apoio e participação de entidades como Associação Comercial de Itapeva e entidades religiosas que produzem eventos natalinos tradicionais na cidade. 

Deixe um comentário