Destaque

Desenvolvimento Regional apresenta avanços do Programa Sudoeste+10 durante o evento “Retoma SP”

Estande da Pasta no município de Itapeva exibirá balanço das ações realizadas  

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) é mais uma pasta do Governo de São Paulo confirmada no “Retoma SP”, nesta terça-feira (23/11), no município de Itapeva. No evento promovido pela InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, a SDR apresentará o Programa Sudoeste+10 e o balanço de ações já realizadas para o desenvolvimento do sudoeste paulista.  

“Convidamos gestores públicos, empresas e toda a população do sudoeste paulista a passar pelo estande do Sudoeste+10 para conhecer a iniciativa e as ações já realizadas para o desenvolvimento da região. Com o Programa, estamos ampliando ainda mais os investimentos com foco no desenvolvimento regional, na redução da desigualdade social e geração de emprego e renda”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.  

O Sudoeste+10, lançado em agosto de 2021, abrange 15 municípios e busca o fortalecimento institucional local. Oportunidades de investimento foram identificadas nas áreas de Agronegócio, Meio Ambiente, Turismo, Mineração, Reflorestamento, Saúde, Segurança Pública e Transporte Rodoviário.  

O objetivo da ação é disseminar os feitos do Sudoeste+10 até o momento, sanar dúvidas de gestores públicos e demais participantes. Durante o evento, representantes estaduais anunciarão recursos no âmbito do programa para as Prefeituras integrantes. 

Os municípios que integram o programa “Sudoeste + 10” são os seguintes: Barão de Antonina, Bom Sucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivaí. 

RETOMA SP 

O evento visa a estimular a retomada da economia paulista, possível graças ao avanço da vacinação contra o coronavírus, e oferecer serviços de qualificação profissional e geração de renda para a população, além de incentivar novos investimentos. 

Além do estande da SDR, o RetomaSP é a oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e privados e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordados por especialistas. 

Deixe um comentário