Economia

Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé paga todas as contas do ano, da aumento de 17% aos funcionários públicos e fecha com superávit de mais de 2 milhões em caixa

Apesar do ano fiscal desafiador, marcado pela pandemia com supressão de receitas e necessidade de novos investimentos em saúde e apoio social, o Executivo Municipal fez o dever de casa e fecha o ano com resultado positivo.

Mesmo com o ano de 2021 marcado por uma crise econômica acentuada em função da pandemia de Covid-19, o desempenho fiscal da Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé/SP foi positivo. Diante dos desafios do cenário nacional, o município operou obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, e buscando alternativas para investimento.

“Contudo, conseguimos tomar folego e mostrar que com muito empenho e trabalho, dias melhores chegariam”, disse o coordenador geral de finanças.

A equipe do Jornal No Alvo, esteve com a Prefeita Léia, juntamente do Coordenador Geral de Finanças, Milton Bolacha. Confira a entrevista exclusiva:

JORNAL NO ALVO – Milton, após ser escolhido como Coordenador Geral de Finanças na gestão da Prefeita Léia, quais as principais dificuldades que você encontrou nos primeiros meses de trabalho?

Milton: Quando aceitei esse desafio, confesso que foi meio assustador, pois pegaríamos um município que não tínhamos o conhecimento de como estava, mais confesso que em poucos meses colocamos o município no eixo e administramos com toda a responsabilidade e dedicação possível. 

JORNAL NO ALVO – Sabemos da dificuldade que o município vinha enfrentando, como conseguiu positivar o caixa e findar o ano de 2021 com dinheiro em caixa?

Milton: Venho com mais de 25 anos de experiência na parte contábil e administrativa, o trabalho foi árduo, porém graças a Deus, temos uma equipe seria e comprometida com o município.

JORNAL NO ALVO – Com todo o seu conhecimento político, sabemos que conquistou emendas parlamentares para o município. Quais são esses recursos conquistados?

Milton: Graças a Deus, pude colaborar com mais de 2 milhões de emendas parlamentares, em 11 meses de trabalho.

JORNAL NO ALVO – A questão do salário dos servidores públicos, houve algum atraso nos pagamentos?

Milton:  Desde fevereiro desse ano, pudemos junto com a equipe completa de finanças, contabilidade e recursos humanos, sempre pagar os salários dos servidores adiantado, tanto que agora nesse mês de dezembro de 2021, pagamos o salário de novembro no dia 29/11/2021 e o décimo terceiro no dia 05/12/2021, e vamos pagar o salário de dezembro antes de fechar esse mês. 

JORNAL NO ALVO – Como tem sido o trabalho com os fornecedores de serviços? A procura para participar dos pregões tem aumentado?

Milton: Nossos fornecedores estão muito contentes, pois pagamos tudo dentro do mês do que foi faturado a Nota Fiscal, hoje tem pregão no município que aparecem muitos fornecedores “brigando” para poder vender pra nós. 

JORNAL NO ALVO – Como tem sido trabalhar para a gestão Léia Souza?

Milton: Desafiador como em qualquer município, só que aqui a questão humana com que nossa Prefeita olha para tudo e para todos faz muita diferença. Aqui fazemos o bem sem olhar a quem, Prefeita Leia não trabalha por CPF ou por Titulo eleitoral, ela é humana e trabalha para todos.

JORNAL NO ALVO – Qual a expectativa para ano de 2022? 

Milton: Quero primeiro agradecer a todos os envolvidos nesta gestão, SÓ TENHO GRATIDÃO, para com todos que fazem o melhor para que isso aconteça, DEUS abençoe todos nós, que possamos ter um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de muitas bençãos, 2022 Bom Sucesso será mais Feliz ainda.

Deixe um comentário