Amnésia e Imoralidade
Muitos professores costumam dizer aos pais de alunos que educação vem de casa e que a escola serve para ensinar conteúdo disciplinar das matérias escolares para o aluno se tornar capaz de aprender.
Aparentemente, talvez quase sem nenhuma exceção, o prefeito e seus subordinados e simpatizantes demonstram terem esquecido completamente das lições de educação caseira que receberam de suas famílias, além de também terem esquecido totalmente das lições de civilidade e solidariedade aprendida em idade escolar.
O caso da fake news envolvendo assessor do prefeito Mário Tassinati, tanto quanto as notícias de comportamento agressivo e imprudente do próprio prefeito em reuniões com a Santa Casa, revelam com grande conteúdo de amostragem de fatos que os ocupantes de cargo do governo municipal desprezam não apenas a educação moral recebida em casa, mas também desprezam a verdade dos fatos.
Não é novidade que os políticos malfeitores e envolvidos em atos corrupção, ou que acobertam supostos desvios de conduta de assessores e secretários com vista grossa deliberada, se tornem inimigos da imprensa que revela os deslizes, erros e delitos dos governos que fazem parte. Notoriamente o prefeito Mário Tassinari e sua congregação de apoiadores se encaixam nessa descrição, que desabona não apenas a reputação do município, mas também corrói a confiança da população nas lideranças políticas honestas, por lançarem todos no mesmo patamar de imoralidade na média da opinião pública.
A fake news propagada por agentes e apoiadores do governo Mário Tassinari, com requintes de campanha de ódio e cancelamento de adversários políticos, demonstra claramente que Itapeva está nas mãos de pessoas que se esqueceram da educação e por consequência direta dessa amnésia voluntária, também se voltam contra a verdade dos fatos por se considerarem acima das regras de convivência em sociedade.
O empresário e radialista Luiz Carlos Piloto foi apenas uma vítima desse tipo de conduta dos membros do governo Mário Tassinari. A lista de pessoas perseguidas e atacadas por ações injustas, muitas delas com aval do prefeito, contém ativistas da causa animal, trabalhadores ambulantes despejados das ruas e praças e outros tantos segmentos de pessoas dentro e fora da administração municipal que aguardam ansiosamente pelo fim de um governo que destrata qualquer pessoa que questione e discorde do prefeito, que sem sombra de dúvida revelou-se uma pessoa arrogante e autoritária após vencer as eleições de 2020.
Os atos de injustiça do prefeito e seus secretários e assessores contra pessoas que são considerados inimigos políticos do grupo político Mário Tassinari se tornaram a regra coronelista da politica de Itapeva. O fato central na política de Itapeva atualmente é este.
Como diz o velho ditado: Contra fatos não há argumentos. O fato é que estamos diante de um governo que despreza a educação em todos os sentidos e hipócrita o bastante para não rever os próprios erros e condutas imorais para pedir desculpas por atos de injustiça.

Deixe um comentário