Polícia

PM mata esposa e sogro a facadas e morre durante intervenção da PM em Piraju

Crime ocorreu durante discussão familiar; mulher era ativista na defesa dos direitos das mulheres

Um policial militar matou a esposa e o sogro a facadas e acabou morto após ser alvejado por outros policiais na manhã desta sexta-feira, 21 de novembro, no bairro Nova América, em Piraju/SP. Segundo a corporação, o ataque ocorreu durante uma discussão dentro da residência da família e mobilizou equipes da PM após vizinhos ouvirem gritos e acionarem o socorro.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o agressor, identificado como Leonardo Silva, no momento em que esfaqueava a própria esposa, Camilla Silva. O sogro, Paulo Sérgio Silva, já estava caído com ferimentos graves, enquanto a sogra havia conseguido se esconder no banheiro. Para impedir que Leonardo continuasse as agressões e também atacasse a sogra, os policiais efetuaram disparos contra ele.

A mulher, o pai dela e o próprio agressor foram levados com urgência ao Hospital de Piraju, mas nenhum dos três resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da discussão que desencadeou o crime e acompanhará a investigação sobre a conduta do policial envolvido no ataque.

Camilla era reconhecida na cidade pelo ativismo em defesa dos direitos das mulheres, especialmente no enfrentamento à violência doméstica e na valorização da mulher advogada. Em nota, a 112ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Piraju, lamentou profundamente a morte da profissional, destacando sua trajetória e atuação na proteção de outras mulheres.

“Lamentavelmente, Doutora Camilla soma-se às vítimas do feminicídio, crime que, apesar da firme reprovação social, institucional e penal, cresce de forma alarmante em nosso país. Aos familiares e amigos, estendemos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade”, disse a entidade.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário